INFORMAÇÕES
E VENDAS:
(48) 3222-9820

SAIBA MAIS

Tecnologia BIM aplicada aos projetos arquitetônicos

Você sabia que nossos últimos 6 projetos têm sua parte arquitetônica projetada em BIM? Utilizando-se desta ferramenta fica possível gerenciar e reunir todas as informações arquitetônicas geradas durante o ciclo de vida do edifício em uma única representação gráfica. A tecnologia, com sigla que vem do inglês e significa Modelagem de Informações da Construção, possibilita o intercâmbio de informações entre as etapas do planejamento e da construção, o que facilita o entendimento do projeto pelos profissionais envolvidos, como arquitetos, engenheiros e construtores.

É possível adicionar informações a um projeto como material utilizado, fabricantes de materiais, custo, propriedades térmicas e acústicas, entre outros.

Estas imagens são do projeto em BIM do Residencial Piemonte, desenvolvido pela Arte Urbana Arquitetos, onde é possível observar revestimentos, estrutura e tubulações.

A integração que um projeto em BIM proporciona reduz o tempo de execução e o número de erros de um projeto e, além disso, aumenta a precisão em suas especificações, documentações, orçamentos e quantitativos, tornando o projeto mais completo e seguro.